CHAPADA RECEBE CICLO DE PALESTRAS “O QUE TEM GERADO O AUMENTO DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER”
Fonte: Prefeitura Municipal Chapada dos Guimarães/MT
Data: 03 de Março de 2023
Fonte: Prefeitura Municipal Chapada dos Guimarães/MT
Parceria entre a Prefeitura de Chapada dos Guimarães, o governo do Estado, a Câmara Municipal, e a Central das Organizações do Estado de Mato Grosso realizou o primeiro ciclo de palestras com o tema “O que tem gerado o aumento da violência contra a mulher” na tarde desta terça-feira (07) na Câmara Municipal de Chapada dos Guimarães.
Idealizado e organizado pela professora Jacy Proença, o evento contou com palestras da tenente corornel Emirella Martins, coordenadora estadual do Programa de Policiamento Patrulha Maria da Penha da PMMT; e da mentora de Mulheres Empreendedoras e Especialista em Comportamento Humano, Kátia Arruda.
O evento tem como objetivo incentivar, sensibilizar e conscientizar sobre o debate sobre a questão da violência contra a mulher e sensibilizar mulheres e homens acerca de uma convivência respeitosa e levantar as possíveis causas do que tem gerado o aumento de casos de violência contra a mulher no Estado.
O evento aberto ao público para discutir esta realidade nada favorável com diversas vítimas registradas contou com a partilha de conhecimento e vivências da Cel Emirella, Kátia Arruda, Eliane Kunakalo, Drª Rosana Leite, Profª Jacy Proença e Drª Jozirlethe Crivelatto.
A palestra foi aberta ao público contou com cerca de 60 pessoas, também com presenças de autoridades como secretária municipal de Assistência Social, Fernanda Ferreira, Procuradora do Município Rosane Itacaramby, a Delegada da Polícia Civil, Carla Nogueira, os secretários Municipais, Anderson Murtinho (SAAE), Elessandra Martini (Controladoria), Sebastião Moreira (SMAF), Luis Crivellaro (Ouvidor), e os vereadores Edmilson Freitas e Cidú Siqueira.
Durante o evento a primeira-dama, Helia Mello, falou sobre a importância em debater esse assunto, e frisou que o Município está sempre de portas abertas para receber essas ações que agregam ao conhecimento dos munícipes, ressaltou a presença das psicólogas, assistentes sociais tanto da delegacia quanto da SMAS, que lidam diretamente com esse assunto.